Biografia 

Cinematografo. Cineasta. Contador de Historias. 
Acho que minha primeira experiência com a fotografia foi na maternidade, quando meu pai – um médico radiologista apaixonado por cinema – me viu pela primeira vez através da lente da sua super 8.
Cresci cercado de equipamentos que podiam, de alguma forma, capturar e produzir imagens. Nesse ambiente fiz os meus primeiros vídeos com meu irmão e fui construindo minhas influências, levando a paixão pela sétima arte como uma diversão.
Em 2010,  me mudei para Nova York, e me matriculei na New York Film Academy no programa de direção (One Year Film Making Program). Um semestre depois, voltei minha atenção para a cinematografia (One Year Cinematography Program) e me formei diretor de fotografia. 
 
De lá pra cá já foram diversos trabalhos como cinematografo e diretor de cena, entre longas, curtas, comerciais pra TV e outras experiências fílmicas. Trabalhos que renderam premiações, reconhecimento e, principalmente, muito prazer. Trabalhos que alimentam ainda mais minha paixão pelo cinema.

Premiações

Screen%20Shot%202020-07-02%20at%2016.03_

Não Esqueça Mariana (2018)

Esta peça de publicidade encomendada pelo ICAD, elaborada pela agência Filadélfia Comunicação e produzida pela Brokolis do Brasil Filmes, levanta a questão sobre o impacto ambiental da destruição da provocada pela barragem de minério em Maria e como esse tema importante é muitas vezes esquecido



Vencedor Nacional do Prêmio Profissionais do Ano de 2019 no quesito Institucional.

Dirigido por: Paulo Emílio Souto Fernandes

Cinematografia de: Marcelo Borja

premio nacional.png
logo_branco.png

Belo York (2016)

Uma mulher cega em Nova York e uma garota cega em Belo Horizonte passam por um episódio de Percepção Extra Sensorial e descobrem coisas incríveis.



Ganhador de 3 prêmios do concurso internacional "100 Hour Film Race", incluindo Melhor Edição,  Melhor Roteiro e Segundo lugar como Melhor Filme.

Dirigido por: Marcelo Borja e Toni Comas

Cinematografia de: Marcelo Borja e Rodin Hamidi

Carrot Cake (2012)

Uma mãe prepara um bolo de cenoura para seu filho que está na prisão, mas algo não está certo. Que grande segredo ela quarda?



Ganhador de 3 prêmios do concurso internacional "100 Hour Film Race", incluindo Melhor Atriz e  Melhor roteiro.

Dirigido por: Marcelo Borja e Robson Santo

Cinematografia de: Marcelo Borja

I FIX EVERYTHING (2011)

Um pequeno garoto embarca em uma jornada tentando consertar seu brinquedo favorito.



Este filme ganhou os 5 principais prêmios do concurso internacional de "100 Hour Film Race", incluindo Melhor Filme, Melhor roteiro e melhor diretor.

Dirigido por: Marcelo Borja e Toni Comas

Cinematografia de: Anna Franquesa